IAB é homenageado com o prêmio "Diploma Heloneida Studart de Cultura - 2017"

No dia 19 de junho de 2017 o IAB foi homenageado, juntamente com outros 41 agraciados, entre pessoas físicas e jurídicas, com o Prêmio “Diploma Heloneida Studart de Cultura 2017”, na Sala Cecília Meireles.

Tendo sido aprovado pelo “(...) Plenário da ALERJ, em 17 de dezembro de 2009, da Resolução no 874, que cria o Diploma Heloneida Studart de Cultura, e a Resolução no 232 de 12 de abril de 2016 que altera os dispositivos”(...), o prêmio é um mecanismo de reconhecimento da história de pessoas, grupos, instituições que fazem cultura e democratizam a arte; um incentivo às boas práticas culturais. Sua criação é uma homenagem à Heloneida Studart que foi escritora, ensaísta, teatróloga, jornalista, feminista e deputada eleita por seis mandatos, pelo Partido dos Trabalhadores, no Estado do Rio de Janeiro.

Durante o evento o Instituto de Arqueologia Brasileira-IAB distribuiu vários kits com a Cartilha de Educação Patrimonial e o livro bilíngue “A Pré-História e a História da Baixada Fluminense - A Ocupação Humana na Bacia do Rio Guandu” (Ondemar Dias & Jandira Neto, 2017 - IAB-Editora) para autoridades e homenageados da noite. 

Presidente da Comissão de Cultura da Alerj - Dep. Zaqueu Teixeira Representantes da Rede Nami Augusto Vargas - Conselho de Cultura de Nilópolis