Instituto Darcy Ribeiro lançará livro sobre Maricá

Maricá-RJ - Foto: banco de dados do Google

 

O Instituto Darcy Ribeiro, órgão de informação e pesquisa da Prefeitura de Maricá-RJ, irá lançar o livro sobre os aspectos socioeconômicos, geográficos, urbanos, históricos e culturais de Maricá. A obra, que reúne quinze artigos, a sua maioria de professoras e professores universitários selecionados pelo instituto, tem o objetivo de impactar o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas à população maricaense.

Entre os selecionados está  “Ancestralidade: o povo de Maricá” de Jandira Neto Dias, doutoranda em História Comparada na UFRJ e vice-presidente do Instituto de Arqueologia Brasileira (IAB). O artigo, escrito com o seu mestre e amado esposo o Professor Ondemar Dias,, está entre os cinco do eixo temático história e cultura.

“É um incentivo para qualquer pesquisador ter um trabalho selecionado por uma instituição pública, e no nosso caso em especial, por ser Maricá um lugar em que nos sentimos “de casa” por a ele sermos ligados por antigos laços afetivos de ordem pessoal”, disse Jandira.

Clique aqui para mais informações: https://www.marica.rj.gov.br/2020/08/07/livro-reune-trabalhos-sobre-marica/