Passeando e Aprendendo!

E o dedicado Professor de História do Colégio Sociedade Educacional Souza Aguiar, Flávio Feijoli, trouxe mais uma turma para participar do Programa de Educação Patrimonial “Bem vindo ao Mundo da Arqueologia”, no dia 12 de maio de 2014, quando, entusiasmados, interagiram bastante com os monitores, provocados por tão novas informações!

Após o momento de descontração com um leve aquecimento inespecífico a turma foi dividida em pequenos grupos e apresentada ao “novo mundo” através das exposições “IAB 53 anos de descobertas”; “A Evolução Genética e Cultural do Povo Brasileiro”; o “Sítio Jatobá” (descobertas de antigas estruturas); "Jardins Suspensos do Valongo: Um Lixão de 13 mil Artefatos”. Também lhes foi mostrada a excepcional reserva técnica de tantos anos de pesquisa, contando um pouco da história de alguns artefatos.

E, Em meio a tanta História, lhes foi apresentado um eletrizante jogo da memória de figuras de artefatos, desenvolvido pelo IAB e hospedado em nosso site, o que, por tratar-se de linguagem tão atual para eles, promoveu a imediata interação de todos.

Ao final, o tradicional lanchinho, já de posse do material didático para futuras consultas.

E eles vão embora... Levando em seus corações (e em seus celulares!) lembranças de um dia extraordinário; e, com tudo que foi oferecido, acreditamos terem sido despertadas em suas tão jovens mentes, variadas questões que os direcionarão na ampliação de seus horizontes.

Agradecemos ao Professor Flávio e suas auxiliares pela persistência no valioso trabalho de colaboração na educação patrimonial dos seus jovens alunos, proporcionando-lhes tão importante contribuição na edificação de seus valores.

E sejam, todos, sempre bem vindos ao Mundo da Arqueologia!   


Veja mais fotos desta Educação Patrimonial em nossa galeria "BVMA - Colegio SESA"