Com a iniciativa da Prefeitura de Nova Iguaçu – por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, o apoio do Iphan e peças do acervo do Instituto de Arqueologia Brasileira-IAB se deu hoje, 18 de setembro de 2020, a abertura da Exposição A Cultura Tupi nas terras do Guaguassu – Fragmentos da História Iguaçuana da pré-história ao século XVI no Complexo Cultural de Nova Iguaçu: Casa de Cultura Ney Albert.
Elaborada com peças que remontam da Pré-história a livros do século XVI, portanto sob os prismas arqueológico e histórico, a exposição pretende avivar nos corações dos seus visitantes a base na qual está assentada a civilização brasileira. Afinal, toda a sua atual potência tecnológica começa lá atrás, com homens e mulheres sedimentando-a bem antes de começarem a dormir sobre montanhas de conchas, os sambaquis.
Enfim, esta exposição é bonita, é interessante, é gratuita. Um presente para Nova Iguaçu! Um presente para você! Prestigie. (com todos os cuidados diante do cenário de pandemia), desfrute.
Para mais informações: http://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/5788/exposicao-conta-a-historia-dos-habitantes-de-nova-iguacu-rj-desde-a-pre-historia-ao-seculo-xvii
Exposição A cultura tupi nas terras de Guaguassu: Fragmentos da história iguaçuana da Pré-História ao Século XVI
Local: Complexo Cultural de Nova Iguaçu: Casa de Cultura Ney Alberto
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu-RJ
Entrada: Gratuita
Horário de visitação: 10h às 20h
Exposição em cartaz até 18 de dezembro
P.S.: É obrigatório o uso de máscara.
Texto: Antonia Neto
Fotos: Equipe IAB