Exposição Pré-histórica e Histórica em Nova Iguaçu

Com a iniciativa da Prefeitura de Nova Iguaçu - por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu,..

Com a iniciativa da Prefeitura de Nova Iguaçu – por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, o apoio do Iphan e peças do acervo do Instituto de Arqueologia Brasileira-IAB se deu hoje, 18 de setembro de 2020, a abertura da Exposição A Cultura Tupi nas terras do Guaguassu – Fragmentos da História Iguaçuana da pré-história ao século XVI no Complexo Cultural de Nova Iguaçu: Casa de Cultura Ney Albert.

Elaborada com peças que remontam da Pré-história a livros do século XVI, portanto sob os prismas arqueológico e histórico, a exposição pretende avivar nos corações dos seus visitantes a base na qual está assentada a civilização brasileira. Afinal, toda a sua atual potência tecnológica começa lá atrás, com homens e mulheres sedimentando-a bem antes de começarem a dormir sobre montanhas de conchas, os sambaquis.

Enfim, esta exposição é bonita, é interessante, é gratuita. Um presente para Nova Iguaçu! Um presente para você! Prestigie. (com todos os cuidados diante do cenário de pandemia), desfrute.

Para mais informações: http://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/5788/exposicao-conta-a-historia-dos-habitantes-de-nova-iguacu-rj-desde-a-pre-historia-ao-seculo-xvii

Sala de Artefatos Cerâmicos Sala que mostra os Franceses, Portugueses e a Fundação da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro Cida Gomes – Arqueóloga / Jandira Neto- Vice-presidente do IAB/ Marcus Monteiro-  Secretário de Cultura de Nova Iguaçu / Ondemar Dias – Diretor Presidente do IAB / Nilza Ribeiro-Presidente do (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu)  - FENIG

Exposição A cultura tupi nas terras de Guaguassu: Fragmentos da história iguaçuana da Pré-História ao Século XVI

Local: Complexo Cultural de Nova Iguaçu: Casa de Cultura Ney Alberto

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu-RJ

Entrada: Gratuita

Horário de visitação: 10h às 20h

Exposição em cartaz até 18 de dezembro

P.S.: É obrigatório o uso de máscara.

Texto: Antonia Neto

Fotos: Equipe IAB

Posts Relacionados