IAB participa do ICOFORT 2017

Tendo realizado pesquisas arqueológicas no Forte de Nossa Senhora da Glória do Forte de Campinho o Instituto de Arqueologia Brasileira...

No ano de 2007 o Instituto de Arqueologia Brasileira-IAB desenvolveu o Projeto de Pesquisas Arqueológicas e Educação Patrimonial Forte de Nossa Senhora da Glória de Campinho. Quando em 2015 o Brasil demonstrou interesse em apresentar, nos próximos anos, a candidatura de Conjunto de 19 fortificações históricas a Patrimônio Mundial terminou por suscitar uma discussão em torno das demandas atuais na gestão destes Patrimônios.

Entre 06 e 08 de novembro de 2017 foi realizado o Encontro Internacional de Fortificações e Patrimônio Militar proposto pelo Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social LTDS e o ICOFORT (International Scientific Committee on Fortifications and Military Heritage), sendo então, o Instituto de Arqueologia Brasileira-IAB convidado a participar do Encontro, representado pelo seu Diretor-Presidente Ondemar Dias, arqueólogo responsável pelo Projeto de Pesquisas Arqueológicas e Jandira Neto, responsável pelo Projeto de Educação Patrimonial desenvolvidos no Forte.

Posts Relacionados