Projeto Pesquisador Curumim ganha Curso de Fotografia

Professor de audiovisual dedica-se uma vez por mês a ação social...

Leandro Neves é um profissional do audiovisual que dedica o seu tempo, uma vez por mês, ao apadrinhamento de causas ou pessoas que necessitem de serviços da sua área como: fotografia, vídeo, texto ou qualificação pessoal e cuja única condição “é não ter condições financeiras para o pagamento de um profissional.”

Neste mês o agraciado foi o Projeto Pesquisador Curumim desenvolvido pelo IAB!

Ele, generosamente, deslocou-se da sua cidade, São Paulo, até Belford Roxo na sede do IAB, para dar um curso compacto de fotografia para o grupo de pesquisadores curumins e demais funcionários.

Jovem professor, imbuído de forte consciência política e movido por alto grau de altruísmo, chegou ao IAB na quarta-feira, 30 de janeiro, com o objetivo de passar o maior número de informações teóricas e práticas, proporcionando, assim, condições para uma melhor qualificação de todos durante os três dias da sua estadia por aqui. Sua alegria e entusiasmo com o nosso Projeto nos enche de orgulho e nos move no sentido de realizarmos trocas de experiências da nossa metodologia aplicada nos trabalhos socioculturais que desenvolvemos.

Muito além dos inúmeros recursos técnicos das máquinas fotográficas, todos se surpreenderam com a importância da construção da fotografia, iluminação, cores, movimentos e demais elementos que a levam a comunicar exatamente a ideia que se pretende.

Por fim, o Leandro trouxe um novo olhar sobre o ato de fotografar enriquecendo com sutilezas a sensibilidade pessoal de cada participante.

O Instituto de Arqueologia Brasileira agradece imensamente sua ação por nos impulsionar cada vez mais a desenvolver projetos como o Pesquisador Curumim e a apoiar projetos como o seu.

Conheçam o trabalho do Leandro Neves!

http://leandroneves.com/  

Posts Relacionados